Ch-ch-ch-changes
Eu já estou há alguns posts falando sobre esse ser o começo de um novo ciclo, eu retornei com as postagens nesse blog que estava há quase (se não mais) de um ano parado. Os modelos de post mudaram e eu também mudei, quase radicalmente eu diria.
Quem me acompanha (literalmente uma pessoa), consegue ver a clara mudança na aparência do blog, que está com um design muito mais limpo que eu ainda pretendo mudar algumas coisas. Infelizmente (na verdade eu digo felizmente), eu me esqueci de tirar algum print do design antigo para provar essa mudança, mas para quem chegou agora, vocês não perderam nada.
Eu já queria arrumar o antigo design faz um longo tempo (basicamente desde que eu criei o blog), como eu não tenho nenhuma prova do antigo design, apenas posso descrevê-lo para vocês pensarem como era horrível. Primeiro que era o layout mais simples que o blogger poderia oferecer, nada de fundo com foto e essas coisas; segundo, por mais que eu tenha investido muito tempo tentando conciliar as fontes e cores do blog, pareceu que eu fiz a coisa em um segundo. O principal motivo da desgraça daquele design provavelmente era a paleta de cores, mas foi difícil conciliar a identidade do blog com uma aparência, então minha escolha óbvia foi fazer uma base de cores inspirada em um abacaxi (verde e amarelo) e a cor dos títulos em vermelho, assim como o título do blog. Isso resultou em um blog com um fundo amarelo quase cegante, que depois eu mudei para um amarelo de um tom um pouco mais fechado, mas não tão menos cegante com todos os posts escritos em alguma variação da fonte Comic Sans, que é dita por todos uma das piores fontes, mas eu adorava e me trazia certa nostalgia e apenas agora eu percebo que o senso comum estava certo.
Mesmo com o design horroso, o blog continuou indo, com muitas promessas de mudar a sua aparência ao longo do tempo, porém eu tinha muita preguiça de realizar isso (só quem já fez um blog sabe o trampo que é) e isso continuou até eu voltar dos mortos e decidir agitar essse blog de novo.
Nem eu sei explicar o que aconteceu para que eu voltasse com tanta frequência para cá, talvez foi a falta do que fazer, talvez porque tenha sido o meu último recurso de procastinação ou talves porque fosse isso que eu precisasse. Independentemente do motivo, eu ultimamente estou bem empolgada para escrever nesse blog e com essa realização, a urgência de trocar o design bateu forte, seria um passo mais do que necessário para que eu continuasse na ativa.
Mas, o que esse novo design de pôr do Sol, que deixa seu blog com uma aparência de blog genérico de viagem tem a ver com você, ou com esse blog? Sinceramente, até hoje eu não sei explicar, por conta disso eu pensei em até mudar o nome do blog, era quase impossível pensar em uma aparência daora com uma paleta de cores legal que combinasse com o título do blog, sério amarelo, verde e vermelho é uma pessíma combinação de cores.
A paleta e tema pôr do sol veio principalmente porque minha amiga disse que me associa com tons de laranja, outras pessoas falaram que a cor combina com a minha personalidade então depois de alguns testes com azul eu acabei gostando desse conceito. Fiquei um tempão trabalhando em uma combinação de cores que eu gostasse para o blog e acabou que nem teve laranja direito, mas pretendo colocar quando trabalhar nas fontes e títulos do blog, que ainda são um tópico sensível, já que na minha humilde opinião apenas Comic Sans reflete a pessoa que eu sou.
Sobre o conteúdo, eu tô muito mais bem astral, então acho que os posts muito sentimentais vão dar uma sumida por aqui, tô achando mais fácil de me expressar com a minha personalidade real e não por meio de um eu-lírico, além disso eu finalmente estou conseguindo escrever resenhas de coisas que eu gosto sem dar spoiler ou ficar muito confusa, então é.
E última explicação e coisa que estou mais animada nessa fase do blog (eu falo como se fossem fase do MCU) é a retrospectiva, muita coisa mudou, eu descobri muita coisa sobre mim que explica muitas coisas que eu escrevi no passado e sinceramente achei que seria engraçado ver o quanto eu amadureci (ou fique mais boba em alguns aspectos) por meio das bobeirinhas que eu escrevo aqui e exponho a vocês.
E é, o título do post foi inspirado na música do Bon Jovi.
Comentários
Postar um comentário