Escrever emails

É engraçado. 
Você se sente na obrigação de escrever em linguagem um pouco mais formal, mesmo que o assunto tratado nem seja tão formal assim. Você se sente na obrigação de não abreviar as palavras, e de censurar as palavras de baixo calão. 
Eu gosto de escrever emails, acho eles mais interessantes do que mensagens. Uma mensagem você escreve quase toda hora, se você não tiver assunto, se você tiver assunto, só pra perguntar se a pessoa tá bem. No email não, você pode até escrever uma  linha nele (um famoso telegrama), mas essa linha vai conter uma mensagem importante, algo que atraia o leitor para seu email, normalmente no email sempre tem assunto, uma história legal, uma comemoração ou um aviso. 
Não entendo porque as pessoas dispensaram o prazer de ter uma novidade pelo prazer da praticidade da mensagem. É por isso que toda vez que você recebe uma mensagem a pessoa chega e fala "Oi, tudo bem? Novidades?" se a outra pessoa não tiver novidades o assunto acaba ali. No email, o assunto pode até acabar quando a novidade for contada, mas ele sempre vai ter algo interessante você vai ficar sabendo de algo legal, etc, etc. 
E é por isso e pelo fato de que escrever emails é muito legal (tipo escrever cartas) e essas coisas que o pessoal alternativo faz, que eu quero iniciar o movimento "Volta email", mas eu tenho certeza que ninguém vai participar, então o movimento fica por aqui mesmo. 

Comentários