Eu sei lá

Uma coisa que eu prezo muito nas minhas amizades é reciprocidade, eu acho legal ter meus sentimentos retribuídos e todas essas merdas saudáveis. 
Mas às vezes eu dou a louca e acho que, sei lá, meus amigos talvez não sintam o que eu sinto por eles. Talvez eu seja muito apegada e faria muita coisa por muita gente, então quando eu coloco uma situação hipotética na frente da pesssoa e ela responde o que ela faria, eu percebo que talvez ela não faria o que eu faria por ela. 
Sim, eu sei que são situações totalmente hipotéticas e que provavelmente nunca vão acontecer, sei que eu tenho que entender que tem pessoas diferentes de mim e que algumas delas tendem a ser mais individualistas e sim eu sei que isso não faz ninguém gostar mais ou menos de mim; mas do mesmo jeito me deixa chateada, sabe? 
Sei lá eu sinto que estou sendo emocionada demais, partilhando partes secretas de mim com alguém que talvez não faria o mesmo esforço pela nossa amizade e por mais que eu queira fingir que nada está acontecendo, deixar essas paranoias de lado e só conversar normalmente com a pessoa, uma vozinha na minha cabeça fica me impedindo de compartilhar quem eu sou com alguém que eu acredito que não me dá valor. 
Isso não acontece frequentemente, porque mais que tudo eu prezo a reciprocidade, então eu não vou tentar ser amiga de alguém que desde o início não me dá valor. Mas quando acontece, acontece com quem eu gosto demais e às vezes é um balde de água fria perceber essas coisas. 
Não quero deixar a outra pessoa de vilã também, afinal talvez eu estaja sendo emocionada demais, me apegando demais, é normal que as outras pessoas não tenham esse mesmo apego, e isso é uma coisa que eu tenho que entender. 
Só que eu fico chateada com essas bostas da vida, minha mente não para de pensar nos piores cenários, não para de tentar me afastar da pessoa por conta de situações que ela mesmo criou, e quando eu paro pra pensar porquê eu estou triste, eu acho que é um motivo idiota e burro e eu odeio esse sentimento, porque isso não faz com que eu seja mais racional e esqueça as paranoias. 
Enfim, bem vinde ao meu mundo.

Comentários