Mudanças

Eu só fui reparar como o tempo aparentemente fez muito bem à minha pessoa quando eu fui reler um blog antigo (micão), às vezes eu releio o meu diário e sinto vergonha de tudo que eu escrevi. Sei que o tempo trouxe muitas mudanças maravilhosas na minha vida como o fato de que eu agia igual uma hétero topzera (ainda bem que eu mudei esse aspecto na minha vida).
Mas... de certa forma o tempo tira coisas boas, não estou sendo literal querendo dizer que pessoas vão morrer no fim de tudo, que o tempo te tirou amizades realmente importantes porque você cresceu e amadureceu.  Estou falando que o tempo te tira muitas coisas que você só percebe quando olha para trás e percebe que naquela época era tudo diferente. 
Estou falando daquela amizade que você ainda tem até hoje, mas se você olha pra trás, vê as mensagens antigas vê que era tudo mais simples, tudo mais idiota. Que as piadas internas que vocês tinham eram mais bobas, e foi em que momento  aquela piada interna que você lembrou nesse momento ficou esquecida no passado? Em que momento fazer teorias iluminatti sem sentido perdeu a graça? 
Nós não percebemos essas pequenas mudanças no nosso cotidiano porque sequer lembramos de quando ocorreram, não foram intencionais. Elas só ficaram para trás, tipo aquela paquera infantil que você do nada parou de gostar. 
E realmente ninguém se apega a essas pequenas coisas que foram deixadas para trás, só se você olha para trás: vê como as coisas eram mais simples e divertidas, e você vê que sente falta de rir pela aquela piadinha do João que não fez a lição de casa porque mora em apartamento. 
Nós não podemos voltar a fazer essa piada e ainda achar graça, porque crescemos e por mais que tentemos fingir o tempo não passou, não podemos mudar o fato de que sim ele passou.
E é isso. 

Comentários